Envios Gratuitos 🌎 🛒

A MARCA

Joana Ribeiro Joalharia é uma Marca Registada criada pela Designer Joana Ribeiro

O Percurso:

A matosinhense Joana Ribeiro nasceu em 1987. Desde muito nova, sentiu o chamamento das artes e completou a sua formação secundária nessa área. Para dar azo à sua criatividade plástica, licenciou-se em Design de Joalharia, na Escola Superior de Artes e Design (ESAD), em Matosinhos. Durante o seu trajecto no ensino superior, utilizou o ERASMUS como forma de buscar novas inspirações. A Hodgechool of Antwerp foi o estabelecimento de ensino belga seleccionado para aperfeiçoar técnicas e compreender a visão europeia da joalharia. Em 2011 completou o mestrado em Design de Produto, de forma a poder compreender o acto criativo por dentro das empresas.

Nunca satisfeita, tentou sempre ganhar reconhecimento pelas suas criações. Em 2009, venceu o Concurso Jovens Criadores na categoria de Joalharia, com a sua colecção de final de curso Annelus Naturalis; Serralves reconhece igualmente a originalidade desta colecção, destacando-a na Mostra POPs (Produtos Originais Portugueses). 2010; Em 2011, recebeu o 3º prémio na categoria Inovação, no Concurso VIP Jóias 2010, com o anel Ruber Folium. O mesmo anel foi seleccionado para o livro 500 Rings da LarkBooks e consta também no anuário de joalharia JewelBokk 2012/13.

Em 2014, Joana inicia a sua internacionalização sendo uma das 10 designers internacionais seleccionadas para a feira alemã TENDENCE’14. Em 2016 aventura-se pelo mercado nacionais sendo uma das 5 marcas vencedoras do concurso Rising Store da Sonae. A marca Joana Ribeiro Joalharia teve um stand Pop up no Norteshopping onde pode testar o seu potencial.

Em 2018 a marca vence o desafio Chall’Angel, um concurso integrado na feira parisiense Bijhorca. O Chall’Angel – Bijou Innovant foi criado com a missão de destacar 3 designers de joalharia internacionais que primam pela criatividade e pela inovação. Joana Ribeiro foi selecionada, em unanimidade, pelos três júris da competição Jean-Louis Niedermaier, Aude Leperre e Elizabeth Leriche, Presidente do BOCI, Diretora da Bijorhca e Diretora Artística respectivamente.

As Jóias:

Joana Ribeiro Joalharia tem como missão criar jóias apelativas a mulheres com forte sentido estético. As nossas jóias além de transmitirem formas da natureza, procuram evidenciar as suas texturas, tornando-as interessantes ao toque. 
Todas as nossas peças são em prata 925, feitas à mão, aliando diferentes acabamentos e materiais como tintas metálicas, pérolas, quartzo...  As jóias Joana Ribeiro Joalharia são, naturalmente, únicas!    
Joana Ribeiro Joalharia alcançou desde cedo os olhares dos media. Desde 2010 são vários os artigos em somos referidos: LuxWoman, Jornal de Notícias, Público, Caras, VipJóias, RTP 1, RTP Internacional, SIC...  O anel Lilium foi referido pela  Vogue Accessory  Italiana como um dos Must-Have de 2015 e em 2016 foi utilizado nos Globos de Ouro por Bárbara Taborda. 
Em 2016/2017 as nossas jóias fizeram parte do guarda-roupa que Cristina Ferreira no Você na TV na TVI. 

As nossas jóias já captaram o olhar atento de atento de várias personalidade como: Maria Guedes, Maria Botelho Moniz, Inês Folque, Inês Mocho...

 


Partilhar esta publicação